Informe-se

Euterpe Feirense comemora 95 anos e apresenta ‘Planejamento Estratégico’ para associados

Euterpe Feirense comemora 95 anos e apresenta ‘Planejamento Estratégico’ para associados

Bolo, parabéns, encontro, reencontro, bate papo, animação e boa música, assim foi comemorado o aniversário de 95 anos da Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (13), na sede social, situada na Rua Conselheiro Franco, centro de Feira de Santana, e contou com a participação de sócios, conselheiros, diretores, políticos, membros da imprensa local, representantes da Ceteb e de instituições sociais, além de amigos e familiares. Tocando para dançar a banda Balanço Gostoso, que fez o público relembrar velhas e boas músicas em ritmo de seresta.

O presidente da Diretoria Executiva da Euterpe Feirense, Iramá Lima dos Santos, disse que, apesar de ser esta uma data comemorativa de 95 anos da ‘euterpinha’, como é carinhosamente conhecida, “também é um momento para agradecimentos, por isso agradeço aos ex-presidentes, associados, conselheiros, diretores, funcionários e a todos os voluntários que fizeram e fazem parte da história da Euterpe, extensivo aos que contribuíram para a elaboração do Planejamento Estratégico que será apresentado em instantes”. Finalizando, Iramá narrou: “agradeço imensamente ao professor Claudenir Moreira Machado, representante da Ceteb, por ter aceitado o convite e se juntado a Euterpe Feirense num momento tão especial para esta entidade que tem contribuído muito para a cultura de Feira de Santana e região, seja na música, laser e no entretenimento. Muito obrigado a todos”.

Palestrante da noite, o professor José Raimundo Pereira de Azevedo, conselheiro e ex-presidente, traçou um perfil da Euterpe Feirense neste período de existência. Segundo José Raimundo, “a Euterpe Feirense teve como seu primeiro presidente, em 1921, o Sr. Leolindo Ramos Júnior e como primeiro presidente da sede central atual, na Rua Conselheiro Franco, 464, em 1952, o Sr. João Pires. Desde a sua fundação, historicamente, apesar das dificuldades que possa ter ou está enfrentando, a Euterpe sempre cumpriu com os objetivos definidos em seu estatuto social em benefício da cultura, da música e do desporto para os associados e convidados de Feira e região”. O palestrante disse ainda que durante esse tempo a Sociedade foi presidida por grandes nomes da história política, cultural, social e econômica de Feira de Santana, a exemplo do ex-deputado federal e ex-prefeito Dr. José Falcão da Silva (In Memorian), Rubens Falcão e o próprio José Raimundo, entre outros.

Para Claudenir Moreira Machado, diretor superintendente da Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb), “ser parceiro da Euterpe Feirense é uma honra para qualquer instituição que se importa com a cultura, com a educação musical e com o que há de muito belo na história de Feira de Santana, a filarmônica”. Claudenir falou sobre a importância da parceria entre a Euterpe e Ceteb, sobre a elaboração do Planejamento Estratégico da Euterpe Feirense e afirmou ser “um prazer poder ajudar a Euterpe Feirense a continuar contando a sua história de vitórias e de credibilidade junto à sociedade feirense e da região”.

Ao vice-presidente da Euterpe, Carlos Alberto S. Santos, coube a tarefa de apresentar o Planejamento Estratégico da Entidade. A proposta, de acordo com o vice-presidente, que será executada nos próximos cinco anos, tem dois objetivos estratégicos bem definidos a saber: ‘Implantar uma estrutura organizacional, visando consolidar a sustentabilidade administrativa e financeira da Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense’, e ‘Ampliar parcerias e alianças estratégicas visando o fortalecimento institucional’. Finalizando, chamou a atenção para a necessidade de que tudo o que está planejado seja posto em prática e pediu apoio de sócios, conselheiros, diretores, voluntários, poderes públicos enfim, de todos, pois só assim, afirma Carlos, será possível o resgate da Euterpe Feirense, o Clube do Povo, como também é conhecida.

FSA, 15/12/16.

Postado por Carlos Alberto (DRTBA 6140), em 16/12/16, às 10h50  
Vice-presidente da Euterpe Feirense
 


Outras notícias »

Parceiros

Avenida Eduardo Fróes da Mota, 4.505 - Cidade Nova - Feira de Santana - Bahia. CEP: 44053-005.
Fones: (75) 32241529 / 82060902 / 82094815 / 82001893 
Email: contato@baseesportes.com.br